Dicas de como manter a limpeza para academias - Norton Distribuidora

 

As academias são locais de grande rotatividade de pessoas, que utilizam os mesmos equipamentos para se exercitar e, por isso, está muito sujeita a bactérias e riscos de contaminação. Por isso, é fundamental que a limpeza para academias seja feita de maneira correta, levando em conta todos os ambientes e dedicando esforços, principalmente, para a limpeza dos aparelhos compartilhados.

Se você possui uma academia, sabe que a época de fim e início de ano é a época em que mais registra números de inscritos. Por um lado, as pessoas que querem recuperar o prejuízo de terem exagerado nas festas de fim de ano. Por outro, as pessoas que querem aproveitar o novo ano para começar o projeto verão e correr atrás do corpo dos sonhos.

Sendo assim, é muito importante oferecer a essas pessoas um ambiente limpo e livre de germes. Sabendo disso, a Norton Distribuidora preparou esse artigo com algumas dicas de limpeza para academias, para que você saiba o que levar em conta para deixar o ambiente mais limpo para os antigos e novos alunos. Confira!

Importância de uma limpeza adequada em academias

São cerca de 1600 novas academias abertas a cada ano no Brasil, que é segundo país no mundo com maior concentração desses estabelecimentos. Sendo assim, oferecer um ambiente limpo e higienizado para que os alunos se exercitem é um diferencial, já que, segundo o SEBRAE, a sujeira é uma das maiores reclamações de pessoas que frequentam esses espaços.

Além disso, manter a limpeza para academias é uma maneira de prevenir contaminações. Por se tratar de um ambiente com grande circulação de pessoas, o suor e a umidade constante, principalmente nos aparelhos, contribuem para a proliferação de bactérias e agentes causadores de doença.

limpeza para academias também é um fator levado em conta nas vistorias realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que avalia ainda a estrutura física do local, as condições dos equipamentos e a higiene dos espaços compartilhados e dos equipamentos de uso comum.

O que deve ser levado em conta na limpeza para academias?

 

1- Defina um cronograma para a limpeza

Para que a limpeza para academias seja eficiente, é preciso que um cronograma de limpeza seja elaborado, porque alguns ambientes e equipamentos precisam ser limpos com maior frequência que outros. Além disso, é preciso que sejam limpos em intervalos entre as aulas e em horários que não atrapalhem as atividades dos alunos.

2- Fique atento aos locais que precisam de mais atenção na limpeza

Alguns equipamentos e ambientes precisam receber uma limpeza para academias com mais atenção. As salas de ginástica e dança devem ser limpas em todos os intervalos entre as aulas, e os banheiros e vestiários também devem receber limpeza com grande frequência, pelo menos duas vezes por dia. Esteiras, bicicletas e colchonetes também devem receber uma limpeza superficial a cada vez que forem usados e uma limpeza mais completa uma vez por dia.

3- Conte com profissionais adequados para a realização desses serviços

As redes de academias devem investir na contratação de empresas especializadas em serviços de limpeza, que oferecem equipe treinada e capacitada em limpeza para academias, já que os procedimentos e produtos utilizados são diferentes da limpeza doméstica. Além disso, é necessário realizar treinamentos constantes, a fim de garantir que os procedimentos sejam eficazes na desinfecção e limpeza de todo ambiente.

4- Tenha um estoque de produtos de limpeza adequados

Detergentes neutros, desinfetantes, álcool e demais equipamentos e produtos para a limpeza devem ser mantidos em estoque na academia. Com eles, a limpeza para academias é mais efetiva e eficiente, além de eliminar completamente a possibilidade de contaminação por meio dos aparelhos de uso comum.

5- Disponibilize descartáveis para os alunos

Papel toalha, copos descartáveis e demais materiais descartáveis devem ser disponibilizados em abundância para todos os alunos. Em primeiro lugar, para a própria higiene pessoal, nos banheiros e vestiários, e para uso, como nos bebedouros. Além disso, é importante para que cada aluno possa fazer a higienização dos aparelhos antes de usar, caso queiram. Essa atitude dará mais confiança aos alunos para realizarem os exercícios em sua academia.

Cuidar da limpeza para academias é importante para mostrar aos alunos que o estabelecimento se importa com a sua saúde e bem-estar, e isso pode acabar se tornando um diferencial para que a sua academia se torne uma referência na sua região de atuação e atraia cada vez mais pessoas para utilizar os seus espaços.

Para adquirir o material de limpeza e descartáveis para abastecer a sua academia, entre em contato com a Norton Distribuidora! Oferecemos uma grande variedade de produtos, de marcas de renome e a preços atrativos. Além disso, entregamos para todo Rio e Grande Rio, sem custos adicionais.


VEJA ABAIXO OS PRODUTOS RELACIONADOS PARA LIMPEZA DE ACADEMIAS:
Detergentes neutros
Desinfetantes
Álcool

Papel toalha
Pano Multiuso
Copos descartáveis
Lixeiras
Saco de Lixo

Materiais descartáveis

Materiais de limpeza

 
  • Receba nossas
    Novidades
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual