6 dicas de limpeza de banheiro que funcionam!


DICAS DE LIMPEZA DE BANHEIRO PARA MANTER SEU BANHEIRO COMO UM OÁSIS DE HIGIENE E SATISFAÇÃO

Sabemos que manter o banheiro limpo e o vaso sanitário higienizado é uma das tarefas mais importantes. Sabemos também que, para muitos de nós, essa não é uma tarefa muito prazerosa. É por isso que reunimos aqui algumas dicas de limpeza de banheiro para que os cuidados com este ambiente da casa se torne uma tarefa mais leve - permitindo que você passe menos tempo limpando e mais tempo aproveitando-o.

1. CINCO MINUTOS POR DIA REDUZEM A NECESSIDADE DE LIMPEZAS MAIS PESADAS

Reduza suas tarefas de limpeza pesada do banheiro a curtas sessões de cinco minutos. Foque nas seguintes tarefas:

-> Superfícies
-> Limpeza
-> Polimento
-> Organização (p. ex., toalhas, brinquedos e artigos de higiene pessoal)

Por exemplo, passe o primeiro minuto organizando as superfícies, o segundo aplicando os produtos de limpeza pesada do banheiro e, em seguida, enquanto aguarda os efeitos de limpeza e desinfecção dos produtos de limpeza, aplique aqueles que são próprios para tarefas como limpar espelhos e vidros. Depois disso, passe um minuto limpando as superfícies e os últimos 60 segundos limpando os espelhos e a vidraria.

Faça isso diariamente e suas limpezas profundas não tomarão muito tempo..

Utilize sempre um bloco sanitário para limpar seu vaso sanitário e deixar seu vaso sanitário perfumado a cada descarga. Estes produtos de limpeza minimizam o acúmulo de sujeira e manchas, resultando em menos trabalho para você.

2. ACABE COM O "CEMITÉRIO SANITÁRIO"

Geralmente as pessoas guardam os produtos antigos que não usam mais em uma gaveta do banheiro. Batons vencidos, recipientes de gel para cabelo ainda com produto, ou mesmo aquele pente velho. Por algum motivo, tem uma vozinha dizendo que, algum dia, ainda podemos precisar deles. Mas você não vai precisar deles! Livre-se desta bagunça e será mais fácil manter a sujeira longe.
Um banheiro organizado é mais higiênico e mais rápido de limpar. Se for difícil se livrar destes itens, passe 10 minutos separando os produtos em montes de "sim, não e talvez". Mantenha os 'sim', descarte os 'não' e mantenha os 'talvez' mais uma semana até repetir o processo menos apegado aos produtos antigos.

3. COMO NOS DORMITÓRIOS, CADA MEMBRO DA FAMÍLIA TEM SUA PRÓPRIA GAVETA

Reserve uma gaveta ou uma caixa individual de artigos de higiene pessoal para seu marido e filhos e eles não terão desculpas para deixar seus itens de beleza, produtos e brinquedos espalhados, o que dificulta a manutenção da limpeza e organização do banheiro. Desta forma você também encontrará os produtos com mais rapidez.

4. ORGANIZE OS FIOS COM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

Se tiver barbeadores elétricos, secadores de cabelo, chapinhas e suportes para escovas de dente elétricas,os fios podem ser um tanto antiestéticos e, até mesmo, perigosos. Utilizar rolos de papel higiênico de papelão é uma opção barata, divertida e inteligente para organizar os fios. Basta guardar o rolo de papel higiênico quando o papel acabar. Após usar o secador, ou qualquer que seja o utensílio, enrole o fio e coloque dentro do rolo de papel higiênico.. Se tiver receio que eles possam molhar, substitua-os por canos de PVC.

5. GUARDE AS TOALHAS DE UMA MANEIRA MAIS FÁCIL EM ESPAÇOS RESERVADOS

Em banheiros pequenos, as toalhas podem ocupar um espaço de armazenamento considerável. Uma maneira exclusiva e bonita de criar mais espaço para as toalhas é fixar cestas de vime de lado nas paredes. Além de dar um visual diferenciado, elas também evitam que você tenha que se abaixar para enrolar e guardar as toalhas nas gavetas. É elegante e economiza espaço.

6. CRIE MAIS ESPAÇO NA BANCADA

Evite deixar por muito tempo artigos de higiene pessoal e aparelhos sobre a bancada, eles dão um aspecto de falta de organização do banheiro, deixam marcas e dificultam a limpeza. Uma das melhores formas de criar espaço na bancada é colocar cabides para banheiro na parede. Normalmente, as escovas de dente elétricas e os barbeadores já vêm com suportes de parede. Para as escovas de dente e as pastas de dente você pode usar canecas. Para os produtos de limpeza e outros artigos de higiene pessoal, uma boa opção é usar uma sapateira de porta. Guarde os produtos nos bolsos e coloque etiquetas de identificação para saber exatamente onde eles estão. Também é possível guardar os produtos menos usados ou, até mesmo os produtos de limpeza pesada que devem ser mantidos fora do alcance das crianças em um nível acima da porta.

O banheiro é um local da casa no qual a limpeza e organização devem ser suas principais prioridades.
Com essas dicas para utilizar na hora da faxina, você torna seu dia a dia ainda mais descomplicado e prático.

 
  • Receba nossas
    Novidades
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual